quinta-feira, 25 de abril de 2013

FENERBAHÇE BENFICA 1-0- OS "FERROS" AJUDARAM, MELGAREJO NEM POR ISSO...

O Sport Lisboa e Benfica perdeu em Istambul com o Fenerbahçe por 1-0, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa.


O Fenerbahçe alinhou com este onze inicial: Volkan Demirel, Gökhan Gönül, Egemen Korkmaz, Hasan Ali Kaldirim, Reto Ziegler; Raúl Meireles, Topal, Cristian; Kuyt, Webó e Moussa Sow.

Jorge Jesus surpreendeu e optou por este onze titular: Artur Moraes, Maxi Pereira, Ezequiel Garay, Jardel, Melgarejo; Matic, André Gomes, "Toto" Salvio, Aimar, Ola John e Cardozo.

A grande surpresa foi a inclusão de Pablo Aimar no onze inicial num jogo desta importância, quando o jogador argentino pouco jogou nesta temporada. Óscar Cardozo jogaria sozinho na frente de ataque. Jardel tinha a missão de substituir Luisão.

O Sport Lisboa e Benfica entrou personalizado no jogo e sem intimidar-se com o ambiente. Aos quatro minutos, Cardozo isolou Salvio na grande área, mas Volkan Demirel saiu bem da baliza e evitou que o jogador argentino pudesse finalizar com sucesso. Aos 12 minutos, Pablo Aimar com tempo e espaço na área turca, tentou rematar colocado, mas não acertou na baliza do Fenerbahçe.

O Fenerbahçe respondeu à boa entrada do Benfica e intensificou a pressão sobre a baliza de Artur. Aos 17 minutos, Ola John escorregou e Pierre Webó escapou-se pela direita, cruzando para Moussa Sow que rematou ao lado da baliza "encarnada".

No minuto seguinte, os adeptos do Benfica apanharam um valente susto...Bom lance deDirk Kuyt pela direita, com o holandês a levar a melhor no duelo individual com Melgarejo e a centrar para a cabeça de Moussa Sow, que acertou em cheio na barra.

O jogo entrou numa fase em que ambas as equipas procuravam o golo, mas as defesas iam resolvendo todos os lances de perigo. No período de compensação da primeira parte, Ola John cometeu uma grande penalidade sobre Gökhan Gönül...Felizmente para os "encarnados" na marcação do penálti, Cristian atirou ao poste. Ao intervalo o Sport Lisboa e Benfica empatava em Istambul a zero. Pablo Aimar ficou nos balneários e Jorge Jesus lançou "Nico" Gaitán no jogo.

O Fenerbahçe entrou demolidor a segunda parte! Cristian e Raúl Meireles só não marcaram porque Artur fez duas belas defesas...Aos 51 minutos, nova bola aos ferros da baliza do Benfica! Kuyt apareceu sozinho e com espaço na grande área e rematou colocado, tão colocado que a bola bateu no poste direito da baliza de Artur.

Aos 54 minutos, foi a vez do Benfica acertar num poste! Boa jogada de entendimento entre Maxi Pereira e Salvio, que solicitou Gaitán à entrada da área, que rematou ao poste da baliza de Volkan Demirel.

Aos 64 minutos Raúl Meireles saiu lesionado e entrou Salih Uçan. Jorge Jesus também mexeu na equipa no mesmo minuto, entrando Rodrigo para o lugar de Ola John.

Num momento em que o Benfica parecia ter o jogo controlado, o Fernerbahçe marcou aos 71 minutos...Canto de Cristian, com Melgarejo a ser infeliz no corte e a cabecear para pequena área onde apareceu Egemen Korkmaz, que de cabeça fez o golo da formação turca. Jardel ainda afastou a bola, mas a bola já tinha entrado na baliza "encarnada".

O Sport Lisboa e Benfica ainda tentou reagir, mas não conseguiu empatar a partida. O resultado não sendo bom, não é péssimo...O Benfica tem equipa para vencer este Fenerbahçe no estádio da Luz. O Benfica acabou por ter alguma sorte em perder apenas por 1-0. O Fernebahçe enviou três bolas aos ferros da baliza de Artur, contra um remate dos "encarnados" ao poste.

Agora o Benfica tentara dar a volta a eliminatória no próximo dia 2 na estádio da luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário