A época tem sido notável por parte da equipa liderada por Marco Silva, um dos técnicos da «nova vaga» que tem causado boa impressão na Liga maior do futebol português. O 6º lugar do Estoril surpreende, mas é a qualidade do futebol apresentado até ao momento que mais elogios merece por parte da opinião pública. Esta noite, o objetivo passa por subir ao 5º posto, ainda que à condição.
Do lado arsenalista, a temporada já se fez valer pela conquista da Taça da Liga frente ao FC Porto (1x0), mas é intenção clara e vital que na próxima época entrem os milhões da Liga dos Campeões. Para isso é preciso destronar um super Paços de Ferreira, que por enquanto segue três pontos à frente da equipa orientada por José Peseiro.
Equipas com ideias claras
No discurso de lançamento à partida, Marco Silva deixou claro que o nome do adversário não vai alterar em nada a forma de atuar do Estoril: «O Sp. Braga sabe que não vamos alterar a nossa identidade e vamos respeitar o adversário e valia do adversário. Só os três pontos nos interessam. Se o campeonato acabasse hoje, íamos à Liga Europa. Não temos pressão, mas vamos lutar por esse objetivo.»
Por seu lado, José Peseiro sabe que o único resultado que interessa na Amoreira é a vitória: «Não pensamos em outra coisa que não seja vencer o Estoril. Estamos a três pontos do lugar que ambicionamos. Só pensamos nisso, em cumprir com a obrigação e responsabilidades. Depois, temos de esperar que o Paços de Ferreira perca pontos», disse o treinador dos minhotos.
Regressos de ambos os lados
O regresso de Nuno André Coelho constitui a nota de maior destaque na lista de convocados do SC Braga para o encontro desta noite. Por sua vez, Paulo Vinícius fica de fora em relação à última lista de convocados. Os regressos de Jefferson e Elizeu são as principais novidades nos convocados do Estoril, enquanto os lesionados Bruno Miguel e Frédéric Mendy ficam de fora.
Registo histórico equilibrado
Estoril e SC Braga já se defrontaram por 39 ocasiões em partidas oficiais, com destaque para o equilíbrio na distribuição dos triunfos: 16 para os «canarinhos», 17 para o conjunto de Braga, sendo que pelo meios se verificaram seis empates. No que toca a jogos no António Coimbra da Mota, dos 19, o Estoril venceu 11 contra apenas cinco vitória do SC Braga. A última das quais em 2005, por 1x0.

Sem comentários:
Enviar um comentário