quinta-feira, 25 de abril de 2013

Chelsea vence Basileia e está com um pé na final da Liga Europa

Um golo de David Luiz, nos últimos segundos de jogo, colocou o Chelsea em vantagem para a segunda mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, em que os suíços do Basileia terão de recuperar do 2-1 sofrido em casa.



Numa partida com mais repelões do que futebol, os ingleses foram mais felizes, apesar da tenacidade que os suíços revelaram durante os 90 minutos.

O nigeriano Victor Moses inaugurou o marcador aos 12 minutos, ao desviar com sucesso, de cabeça, um canto apontado por Frank Lampard, que esteve perto do golo no lance anterior, obrigando a grande defesa de Yann Sommer.

A reação da equipa suíça fez-se sentir com alguma intensidade, sobretudo pelo corredor esquerdo do seu ataque, onde o defesa Joo Ho e Valentin Stocker fizeram “gato-sapato” dos ingleses, mas o perigo criado nunca se traduziu em oportunidades claras de golo.

Ao contrário, a equipa de Rafael Benitez assumiu o contra-ataque como estratégia e, por intermédio de Ramires e de Hazard, aos 35 e 45 minutos, poderia ter voltado a marcar, não fosse a falta de pontaria de ambos.

Após o reatamento, os suíços voltaram a “pegar” no jogo e Stocker desfrutou da melhor oportunidade da sua equipa, ao rematar ao poste, aos 48 minutos, após jogada individual desde a esquerda.

Aos 54 minutos, o espanhol Fernando Torres “respondeu” com um remate ao ferro, na sequência de uma assistência de Hazard, após bom trabalho na ala esquerda.

O Basileia mostrava melhor futebol, mas, sempre que apertou o cerco aos londrinos, faltou clarividência no último passe ou na decisão de remate.

Até que, a três minutos dos 90 regulamentares, os suíços conseguiram impor justiça no marcador, graças a uma grande penalidade concretizada com sucesso por Fabian Schar, a castigar uma falta de John Terry sobre Valentin Stocker.

Já em período de descontos, John Terry quase fez o segundo golo dos ingleses, mas Yann Sommer voltou a impor-se com uma defesa muito apertada.

Mas a sorte quis tudo com o Chelsea e, nos derradeiros segundos da partida, o brasileiro David Luiz fez o 2-1, com um belo pontapé, na marcação de um livre direto frontal.

A segunda mão das meias-finais realiza-se na próxima quinta-feira, dia 02 de maio, no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Sem comentários:

Enviar um comentário