sexta-feira, 26 de abril de 2013

João Capela teve "muito bom" no Benfica-Sporting

OBSERVADOR DEU 3,7 À ARBITRAGEM


O observador do dérbi Benfica-Sporting, Luís Ferreira, atribuiu um "bom mais" - 3,7 na escala de 0 a 5 -, à arbitragem de João Capela, revela a Rádio Renascença nesta sexta-feira.
A notícia sublinha que "é dada razão ao árbitro em todos os lances polémicos para grande penalidade que os leões reclamaram".

O Sporting tem até esta sexta-feira para apresentar uma reclamação da nota atribuída a Capela (cinco dias após a data do jogo).

Estoril x SC Braga - Liga Europa vs Liga dos Campeões

Estoril Praia e SC Braga abrem esta noite a 26ª jornada da Liga portuguesa, na Amoreira. Os «canarinhos» perseguem o sonho europeu enquanto a equipa minhota procura apoderar-se do 3º lugar que dá acesso à Liga dos Campeões.




A época tem sido notável por parte da equipa liderada por Marco Silva, um dos técnicos da «nova vaga» que tem causado boa impressão na Liga maior do futebol português. O 6º lugar do Estoril surpreende, mas é a qualidade do futebol apresentado até ao momento que mais elogios merece por parte da opinião pública. Esta noite, o objetivo passa por subir ao 5º posto, ainda que à condição.

Do lado arsenalista, a temporada já se fez valer pela conquista da Taça da Liga frente ao FC Porto (1x0), mas é intenção clara e vital que na próxima época entrem os milhões da Liga dos Campeões. Para isso é preciso destronar um super Paços de Ferreira, que por enquanto segue três pontos à frente da equipa orientada por José Peseiro.

Equipas com ideias claras

No discurso de lançamento à partida, Marco Silva deixou claro que o nome do adversário não vai alterar em nada a forma de atuar do Estoril: «O Sp. Braga sabe que não vamos alterar a nossa identidade e vamos respeitar o adversário e valia do adversário. Só os três pontos nos interessam. Se o campeonato acabasse hoje, íamos à Liga Europa. Não temos pressão, mas vamos lutar por esse objetivo.»

Por seu lado, José Peseiro sabe que o único resultado que interessa na Amoreira é a vitória: «Não pensamos em outra coisa que não seja vencer o Estoril. Estamos a três pontos do lugar que ambicionamos. Só pensamos nisso, em cumprir com a obrigação e responsabilidades. Depois, temos de esperar que o Paços de Ferreira perca pontos», disse o treinador dos minhotos.

Regressos de ambos os lados

O regresso de Nuno André Coelho constitui a nota de maior destaque na lista de convocados do SC Braga para o encontro desta noite. Por sua vez, Paulo Vinícius fica de fora em relação à última lista de convocados. Os regressos de Jefferson e Elizeu são as principais novidades nos convocados do Estoril, enquanto os lesionados Bruno Miguel e Frédéric Mendy ficam de fora.

Registo histórico equilibrado

Estoril e SC Braga já se defrontaram por 39 ocasiões em partidas oficiais, com destaque para o equilíbrio na distribuição dos triunfos: 16 para os «canarinhos», 17 para o conjunto de Braga, sendo que pelo meios se verificaram seis empates. No que toca a jogos no António Coimbra da Mota, dos 19, o Estoril venceu 11 contra apenas cinco vitória do SC Braga. A última das quais em 2005, por 1x0.

F.C. Porto e Benfica no pote 1 da Champions: ficou mais difícil

Pela primeira vez, a Champions pode ter dois cabeças-de-série portugueses. Tudo dependerá do que o Benfica ainda conseguir fazer.

A possibilidade de F.C. Porto e Benfica estarem ambos no pote 1 da Champions em 2013/14 ficou um pouco mais complicada depois dos resultados desta semana europeia. Mas ainda pode acontecer.

As equipas do primeiro pote do sorteio, reservado aos oito cabeças-de-série, evitam defrontar-se entre si, ficando, em teoria, com um lote de adversários mais acessíveis pela frente. O F.C. Porto ocupa atualmente o oitavo lugar do ranking da UEFA e, embora já não pontue mais, pode ver equipas à sua frente ficarem fora da próxima edição da Champions. São os casos de Arsenal (3º na Premier League) e Inter (5º em Itália, a seis pontos da última vaga). Pelo que, no cenário mais favorável, os portistas poderiam até ser a sexta equipa mais cotada no arranque da prova.

Já o Benfica, na 10ª posição do ranking, está no seu melhor lugar europeu dos últimos 15 anos. Se vence o Fenerbahçe, apurar-se e ganhar a final, a equipa do Benfica fechará a época com os mesmos pontos do FC Porto, ambos em oitavo lugar.

Mas a entrada no pote dos eleitos é possível, mesmo sem um cenário tão risonho. Nasta que três equipas à frente dos encarnados fiquem fora do apuramento. E pode sucer. O Arsenal e Chelsea discutem dois lugares ingleses com o Tottenham. O Inter está em maus leçóis em Itália. Em Espanha para já o Valência está fora da Liga dos Campeões, embora apenas a dois pontos de distância da Real Sociedad.

É preciso, ainda, incluir nestas contas a possibilidade de o campeão europeu ser uma equipa com pontuação inferior à dos portugueses (Dortmund), o que iria retirar uma vaga no primeiro pote. Depois do que sucedeu frente ao Real Madrid, esta passou a ser uma hipótese que é preciso levar a sério.

Resumindo: continua a ser possível ter duas equipas portuguesas no pote 1 do próximo sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas teria dado jeito ao Benfica pontuar na Turquia.

Além de Benfica e F.C. Porto, na fase de grupos, o futebol português vai ter um terceiro representante no play-off que sairá do duelo entre Paços de Ferreira e Sp. Braga. No caso dos pacenses, que ambicionam a estreia na prova, nenhuma dúvida: o seu lugar seria no quarto e último pote, reservado às equipas com menor cotação nas provas europeias. Já o Sp. Braga, que ocupa atualmente o 29º lugar no ranking da UEFA, estará, caso garanta a ida à Champions, entre o segundo (posição que ocupou no sorteio deste ano) e o terceiro potes.

Ranking da UEFA por equipas
1- Barcelona 157,347 *
2- Bayern 141.751 *
3- Real Madrid 134,547 *
4- Chelsea 132.449 **
5- Man. United 130,221
6- Arsenal 113,392
7- Inter 105,796
8- F.C. Porto 104,733
9- Valencia 102,547
10- Benfica 99,733 **
11- At. Madrid 99,547
12- Lyon 95,733
13- Shakhtar 94,951
14- Milan 93,829
15- Schalke 84,637

* Em prova na Liga dos Campeões
** Em prova na Liga Europa

in: MAISFUTEBOL

Especulado no Real Madrid, André Villa-Boas diz que ainda deseja trabalhar no Brasil

O técnico do Tottenham desconversa sobre as especulações como o substituto de José Mourinho e garante que ainda quer treinar no Brasil.


O Real Madrid irá a procura de um novo treinador, caso o português José Mourinho deixe o Santiago Bernabéu no final desta temporada. E o conterrâneo de Mourinho, André Villas-Boas, pode ser um bom nome na equipa merengue, após do óptimo trabalho no Tottenham.

No entanto, Villas-Boas chegou ao Tottenham no verão passado e espera ficar no clube por mais tempo do que passou no Chelsea, onde ficou por apenas uma temporada, antes de seguir para a que de Norte de Londres.

“O facto dele [Mourinho] estar à procura de saír tornou-se público e acabou por gerar muita especulação. Sinto-me lisonjeado, mas eu acho que neste momento estão a ser muitos os nomes apontados para o Real Madrid, ”, afirmou Villas-Boas a Sky Sports.

O português ainda ressalta que está totalmente focado no seu trabalho no Tottenham, que ainda procura a classificação para a Champions League da próxima temporada. “Para mim é sempre uma honra, mas eu estou completamente focado. Tenho um contrato, foi me dada uma oportunidade, e eu estou extremamente grato”, disse ele.

Durante a sua passagem pelo Porto, Villas-Boas afirmou que desejava trabalhar no Brasil no futuro. Questionado sobre o seu antigo desejo, o português afirmou que isso ainda está nos seus planos. “Sim, eu definitivamente quero trabalhar no Brasil”, completou.

Wenger teme regresso de Mourinho ao Chelsea

O possível regresso de José Mourinho à Premier League, mais precisamente ao Chelsea, já atemoriza os adversários.


O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, é um deles: «Tenho medo do que o Chelsea poderá fazer no próximo verão. É melhor prepararmo-nos para um grande investimento por parte deles quando a janela de transferências abrir.»

«Mesmo tendo uma boa base, com jogadores jovens como Oscar, Juan Mata, Ramires e Hazard, penso que vão estar muito ativos no mercado», prosseguiu Wenger, em entrevista à Eurosport, sendo de imediato confrontado com o possível regresso de Mourinho a Stamford Bridge:

«Penso que o Chelsea tem um grande treinador [Rafa Benítez], mas se decidirem pela sua saída, claro que José Mourinho será uma boa solução. É um dos melhores do Mundo.»

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Manchester City segue de perto situação de Zlatan Ibrahimovic

Ingleses já conversaram com o agente da estrela sueca e pensam em investir na contratação caso o alvo principal, Edinson Cavani, escolha outro destino.



O Manchester City começou algumas conversas com o Paris Saint-Germain a respeito de Zlatan Ibrahimovic, caso a primeira opção do clube para reforçar o ataque, Edinson Cavani, acabe em outro lugar.

O diretor de futebol citizen, Txiki Begiristain, recentemente conversou com o agente de Ibrahimovic, Mino Raiola, que publicamente sugeriu que o sueco pode deixar o PSG.

Juventus e Milan também estão a seguir a situação de "Ibra" na capital francesa, mas uma transferência continua a parecer bastante improvável, dados os 12 milhões de euros que o jogador do PSG recebe por ano em salários.

Roberto Mancini, técnico do City, já tentou a contratação de Ibrahimovic no passado, e já trabalhou com ele, n Inter. O treinador vê-o como um dos mais completos avançados do mundo.

O City está à procura de completar todas as possíveis transferências logo no inicio da abertura do mercado de transferências e estão a seguir vários jogadores de alto calibre, como o avançado do Napoli, Edison Cavani, avaliado em 50 milhões de euros, como primeira opção.

O PSG também aparece como um dos interessados no uruguaio que marcou 32 golos nesta temporada e parece cada vez mais perto de deixar o Napoli, ainda que propostas formais ainda não tenham sido feitas por ele.

Leonardo, diretor desportivo do PSG, insistiu na quarta-feira, que Cavani não está nos planos do clube, e acrescentou estar 100% certo de que Ibrahimovic, vai permanecer no Parc des Princes.

O City está determinado a responder na próxima temporada depois de perder o título da Premier League para o rival Manchester United.

O Ponta de lança do Atlético de Madrid, Falcão, ainda não foi completamente descartado, mas o colombiano já expressou uma preferência pelo Chelsea, caso se decida mudar para a Inglaterra.

Chelsea vence Basileia e está com um pé na final da Liga Europa

Um golo de David Luiz, nos últimos segundos de jogo, colocou o Chelsea em vantagem para a segunda mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, em que os suíços do Basileia terão de recuperar do 2-1 sofrido em casa.



Numa partida com mais repelões do que futebol, os ingleses foram mais felizes, apesar da tenacidade que os suíços revelaram durante os 90 minutos.

O nigeriano Victor Moses inaugurou o marcador aos 12 minutos, ao desviar com sucesso, de cabeça, um canto apontado por Frank Lampard, que esteve perto do golo no lance anterior, obrigando a grande defesa de Yann Sommer.

A reação da equipa suíça fez-se sentir com alguma intensidade, sobretudo pelo corredor esquerdo do seu ataque, onde o defesa Joo Ho e Valentin Stocker fizeram “gato-sapato” dos ingleses, mas o perigo criado nunca se traduziu em oportunidades claras de golo.

Ao contrário, a equipa de Rafael Benitez assumiu o contra-ataque como estratégia e, por intermédio de Ramires e de Hazard, aos 35 e 45 minutos, poderia ter voltado a marcar, não fosse a falta de pontaria de ambos.

Após o reatamento, os suíços voltaram a “pegar” no jogo e Stocker desfrutou da melhor oportunidade da sua equipa, ao rematar ao poste, aos 48 minutos, após jogada individual desde a esquerda.

Aos 54 minutos, o espanhol Fernando Torres “respondeu” com um remate ao ferro, na sequência de uma assistência de Hazard, após bom trabalho na ala esquerda.

O Basileia mostrava melhor futebol, mas, sempre que apertou o cerco aos londrinos, faltou clarividência no último passe ou na decisão de remate.

Até que, a três minutos dos 90 regulamentares, os suíços conseguiram impor justiça no marcador, graças a uma grande penalidade concretizada com sucesso por Fabian Schar, a castigar uma falta de John Terry sobre Valentin Stocker.

Já em período de descontos, John Terry quase fez o segundo golo dos ingleses, mas Yann Sommer voltou a impor-se com uma defesa muito apertada.

Mas a sorte quis tudo com o Chelsea e, nos derradeiros segundos da partida, o brasileiro David Luiz fez o 2-1, com um belo pontapé, na marcação de um livre direto frontal.

A segunda mão das meias-finais realiza-se na próxima quinta-feira, dia 02 de maio, no estádio Stamford Bridge, em Londres.

FENERBAHÇE BENFICA 1-0- OS "FERROS" AJUDARAM, MELGAREJO NEM POR ISSO...

O Sport Lisboa e Benfica perdeu em Istambul com o Fenerbahçe por 1-0, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa.


O Fenerbahçe alinhou com este onze inicial: Volkan Demirel, Gökhan Gönül, Egemen Korkmaz, Hasan Ali Kaldirim, Reto Ziegler; Raúl Meireles, Topal, Cristian; Kuyt, Webó e Moussa Sow.

Jorge Jesus surpreendeu e optou por este onze titular: Artur Moraes, Maxi Pereira, Ezequiel Garay, Jardel, Melgarejo; Matic, André Gomes, "Toto" Salvio, Aimar, Ola John e Cardozo.

A grande surpresa foi a inclusão de Pablo Aimar no onze inicial num jogo desta importância, quando o jogador argentino pouco jogou nesta temporada. Óscar Cardozo jogaria sozinho na frente de ataque. Jardel tinha a missão de substituir Luisão.

O Sport Lisboa e Benfica entrou personalizado no jogo e sem intimidar-se com o ambiente. Aos quatro minutos, Cardozo isolou Salvio na grande área, mas Volkan Demirel saiu bem da baliza e evitou que o jogador argentino pudesse finalizar com sucesso. Aos 12 minutos, Pablo Aimar com tempo e espaço na área turca, tentou rematar colocado, mas não acertou na baliza do Fenerbahçe.

O Fenerbahçe respondeu à boa entrada do Benfica e intensificou a pressão sobre a baliza de Artur. Aos 17 minutos, Ola John escorregou e Pierre Webó escapou-se pela direita, cruzando para Moussa Sow que rematou ao lado da baliza "encarnada".

No minuto seguinte, os adeptos do Benfica apanharam um valente susto...Bom lance deDirk Kuyt pela direita, com o holandês a levar a melhor no duelo individual com Melgarejo e a centrar para a cabeça de Moussa Sow, que acertou em cheio na barra.

O jogo entrou numa fase em que ambas as equipas procuravam o golo, mas as defesas iam resolvendo todos os lances de perigo. No período de compensação da primeira parte, Ola John cometeu uma grande penalidade sobre Gökhan Gönül...Felizmente para os "encarnados" na marcação do penálti, Cristian atirou ao poste. Ao intervalo o Sport Lisboa e Benfica empatava em Istambul a zero. Pablo Aimar ficou nos balneários e Jorge Jesus lançou "Nico" Gaitán no jogo.

O Fenerbahçe entrou demolidor a segunda parte! Cristian e Raúl Meireles só não marcaram porque Artur fez duas belas defesas...Aos 51 minutos, nova bola aos ferros da baliza do Benfica! Kuyt apareceu sozinho e com espaço na grande área e rematou colocado, tão colocado que a bola bateu no poste direito da baliza de Artur.

Aos 54 minutos, foi a vez do Benfica acertar num poste! Boa jogada de entendimento entre Maxi Pereira e Salvio, que solicitou Gaitán à entrada da área, que rematou ao poste da baliza de Volkan Demirel.

Aos 64 minutos Raúl Meireles saiu lesionado e entrou Salih Uçan. Jorge Jesus também mexeu na equipa no mesmo minuto, entrando Rodrigo para o lugar de Ola John.

Num momento em que o Benfica parecia ter o jogo controlado, o Fernerbahçe marcou aos 71 minutos...Canto de Cristian, com Melgarejo a ser infeliz no corte e a cabecear para pequena área onde apareceu Egemen Korkmaz, que de cabeça fez o golo da formação turca. Jardel ainda afastou a bola, mas a bola já tinha entrado na baliza "encarnada".

O Sport Lisboa e Benfica ainda tentou reagir, mas não conseguiu empatar a partida. O resultado não sendo bom, não é péssimo...O Benfica tem equipa para vencer este Fenerbahçe no estádio da Luz. O Benfica acabou por ter alguma sorte em perder apenas por 1-0. O Fernebahçe enviou três bolas aos ferros da baliza de Artur, contra um remate dos "encarnados" ao poste.

Agora o Benfica tentara dar a volta a eliminatória no próximo dia 2 na estádio da luz.

Spalletti sobre regresso a Itália: «Impossível»

Apontado como alvo do Milan e da Roma, Luciano Spalletti assegura que não existe qualquer possibilidade de regressar a Itália na próxima temporada e reafirma o compromisso com o projeto do Zenit.


«Regressar a Itália é impossível. Vou ficar no Zenit. Se o clube achar que não devo continuar, isso é outro assunto», disse em declarações à Sky Sport Italia, onde defendeu a continuidade dos treinadores nos clubes aos quais tem sido associado:

«Vejo Allegri no Milan na próxima época e Andreazzoli deve ficar na Roma. Penso que são os treinadores ideais para os clubes.»

Real Madrid reserva 25 milhões de euros para Verratti

O médio Marco Verratti é um dos alvos prioritários do Real Madrid, que está preparado para oferecer 25 milhões de euros pelo médio do Paris Saint Germain, conforme noticia esta quinta-feira a Imprensa italiana.


Segundo a SportItalia, os “merengues” estão a reunir esforços para garantir os serviços do jogador italiano, sendo que poderá não ser o único a arrumar as malas e a rumar ao Santiago Bernabéu: pode viajar acompanhado do compatriota Carlo Ancelotti, treinador desejado pelos responsáveis do Real, caso se confirme a saída de José Mourinho no final da época.

Verratti tem sido igualmente apontado como alvo do Manchester United.

Recorde-se que Verratti, 20 anos, foi contratado pelo PSG ao Pescara no verão passado, numa operação que custou 12 milhões de euros ao clube francês.

Juventus apresenta proposta por Nani

O interesse da Juventus em Nani não é novo, mas a apresentação de uma proposta concreta - a rondar os 15 milhões de euros - por parte dos italianos ao Manchester United é um avanço nas intenções da Vecchia Signora.



A notícia é revelada esta quinta-feira pela imprensa italiana, que alerta também para o facto de o valor apresentado pela Juventus ser demasiado baixo para as pretensões dos red devils, que não vendem o internacional português por menos de 25 milhões de euros.

O desejo dos campeões de Itália passa, no entanto, por tentar incluir no negócio algum jogador que possa interessar a Alex Ferguson, embora seja expectável que, a realizar-se, o negócio seja feito com base em contrapartidas financeiras.

Recorde-se que Nani não tem sido aposta regular do escocês, contabilizando apenas 20 jogos esta temporada em todas as competições, 14 como titular e seis como suplente utilizado.

Fim da linha para Suárez em Inglaterra

Luis Suárez está convencido que a sua passagem por Inglaterra chegou ao fim. Segundo a imprensa inglesa, o avançado uruguaio encara o castigo de 10 jogos após a mordidela a Ivanovic, do Chelsea, como o fim de linha no Liverpool e na Liga inglesa.


Suspenso até setembro, Suárez terá confessado a amigos próximos no Uruguai que o ato no clássico com o Chelsea terá repercussões para lá da suspensão imposta pela FA, uma vez que os árbitros ingleses, acredita, não voltarão a olhar para ele de forma igualitária em relação aos outros atletas.

No entanto, o castigo pode ser apenas uma forma de Suárez forçar a saída do Liverpool, sendo que o fracasso desportivo dos reds estará na base da decisão do uruguaio, que pretende rumar a um clube que lhe permita lutar por títulos internos e internacionais.

Nesse panorama, há já rumores a circular que dão conta de um possível interesse do FC Barcelona, mas também do Bayern München, uma vez que o irmão de Pep Guardiola, Pere Guardiola, já terá entrado em contacto com os responsáveis do Liverpool para abordar o assunto do uruguaio.

in:ZEROZERO

«Não há fim de ciclo no Barcelona», garante vice-presidente

Com a estrondosa derrota diante do Bayern (0-4) muitos falam em fim de ciclo no Barcelona. Porém, o vice-presidente do clube, Josep María Bartomeu, apesar de admitir a necessidade de proceder a alguns retoques, garante que não haverá qualquer revolução na equipa.


«Não estamos em fim de ciclo, temos uma estrutura montada e apostamos na sua continuidade. Não é como em 2009, quando tivemos de contratar nove jogadores. Nessa altura sim, houve um fim de ciclo», afirmou o dirigente, em entrevista à Catalunya Radio.

«Temos uma base que terá de sofrer alguns retoques, mas não imagino um Barça sem Messi, Xavi, Iniesta, Piqué, Busquets...», prosseguiu Josep María Bartomeu, que aproveitou ainda para garantir a continuidade do treinador Tito Vilanova: «Confiamos nele, pois não era fácil fazer a transição depois de Guardiola e ele tem estado bem.»

Alex Ferguson já sabe tudo sobre Bruma



O Manchester United está apostado em ganhar a corrida ao rival City e ao Liverpool por Bruma. O extremo do Sporting, que também é seguido pelo Bayern Munique, tem sido observado por espiões do já campeão inglês e os relatórios apresentados ao manager do clube, Sir Alex Ferguson, dizem em Inglaterra, apontam para o brilhantismo do luso-guineense.

Apontam também em terras de sua majestade, nomeadamente o diário Mirror, que o manager dos red devils está mesmo tentado a dar indicações para a contratação do jovem extremo leonino, de 18 anos. O Manchester United pode avançar com cerca de 5 milhões de euros na tentativa de resgatar o jogador ao clube de Alvalade, ganhando assim a corrida aos rivais ingleses.

Em Manchester sabem dos problemas financeiros do Sporting e por isso da necessidade de o clube leonino realizar mais-valias com a venda de ativos. Com isso podem jogar, bem como com o facto de terem relações privilegiadas com os leões desde o tempo em que Cristiano Ronaldo se mudou de Alvalade para Old Trafford e mais tarde com a viagem, no mesmo sentido, feita por Nani que, aliás, ainda se mantém no Manchester United.

Bruma, que nesta segunda metade de temporada saltou da equipa B do Sporting para o conjunto principal, enquadra-se perfeitamente na aposta que Alex Ferguson pretende fazer em jovens de qualidade para o plantel do Manchester United. O luso-guineense está a fazer excelentes exibições de leão ao peito e os red devils veem nele uma excelente aquisição, na mesma linha dos extremos que contrataram ao Sporting: precisamente Ronaldo e Nani.

City: Tevez disponível para renovar


O avançado Carlos Tevez revelou abertura para renovar o seu contrato com o Manchester City, isto numa altura em que apenas tem mais um ano.

«Tenho mais um ano de contrato e vou respeitar o que está estabelecido. Vou também pensar na possibilidade de renovar», afirmou Tevez.

O internacional argentino, de 29 anos, está satisfeito nos «citizens»: «Já não sinto o mesmo da época passada, onde queria sair. Tenho sido bem tratado pelos dirigentes e isso é bom».

Dortmund tenta travar saída de Lewandowski




Os responsáveis do Dortmund ainda têm a esperança que será possível chegar a acordo com o goleador polaco Robert Lewandowski e renovar o seu contrato, isto numa altura em que o Bayern lidera a corrida para garantir o jogador.

«Lewandowski tem contrato até 2014 e não tem uma cláusula de saída como Gotze. Nós temos a intenção de garantir a sua continuidade», afirmou chefe executivo do Dortmund Hans-Joachim Watzke, em declarações à SKY.

A Imprensa alemã revelou que o Bayern estará mesmo muito perto de garantir o segundo reforço junto do Dortmund

Sevilha disposto a pagar 1,5 milhões por Beto

O clube espanhol oferece um contrato de três anos ao guarda-redes português, que esta época se mudou para a Andaluzia emprestado pelo Braga.


A demanda do Braga por novos guarda-redes explica-se, em parte, pela iminente desvinculação de Beto. Emprestado desde janeiro ao Sevilha, o internacional português pegou de estaca no futebol espanhol e tem em mãos uma proposta de contrato válida para as próximas três épocas, o que significa que o clube andaluz está na disposição de acionar a opção de compra do passe, por 1,5 milhões de euros, detido em percentagens iguais pelo FC Porto e Braga.

"Há esse interesse; julgo que em meados de maio tudo ficará resolvido", estimou a O JOGO o guarda-redes, dando conta de que no final deste mês o seu empresário António Teixeira irá reunir-se em Portugal com responsáveis do Sevilha e do Braga para acelerar a transferência, em definitivo. "Sinto-me muito bem em Sevilha. Fui muito bem recebido pelos adeptos e adaptação à exigência dos jogos da Liga espanhola correu muito bem, pois encontrei um balneário excelente. Por outro lado, devo agradecer ao Braga a visibilidade que tive na Liga dos Campeões", afirmou.

In: OJOGO

Portugal defronta Holanda e Brasil

A seleção nacional de Portugal vai defrontar a Holanda e o Brasil em dois encontros de caráter particular, inseridos na preparação para o Campeonato do Mundo de 2014, que se realiza precisamente em Terras de Vera Cruz.



A partida com a Holanda - que foi adversária de Portugal no Euro 2012 (2x1) - está agendada para o dia 14 de Agosto, no Estádio do Algarve.

Quanto ao encontro com o Brasil, foi marcado para a cidade norte-americana de Boston, no Gillette Stadium, no dia 9 de setembro.

Klopp: "Há que ter cuidado para não enlouquecer de felicidade"

Treinador do Borussia Dortmund cauteloso no comentário à vitória sobre o Real Madrid.



Jürgen Klopp, treinador do Borussia Dortmund, estava naturalmente eufórico no final do jogo com o Real Madrid. Mas avisou para as euforias.

"Há que ter cuidado para não enlouquecer de felicidade. Felizmente, tenho a experiência necessária para saber que teremos de jogar a segunda mão", disse.

Klopp abordou também a boa exibição de Mario Götze, mesmo depois de ter sido mal recebido pelos adeptos (na véspera soube-se que Götze vai trocar o Borussia pelo Bayern). "Estou orgulhoso de Götze, que fez um grande jogo, e do público pela reação que teve perante a situação", disse Klopp.


Mourinho: "Ganhou a melhor equipa, e com distância"

Treinador do Real Madrid reconheceu superioridade do Borussia Dortmund.


José Mourinho reconheceu a superioridade do Borussia Dortmund, em declarações após a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

“Ganhou a melhor equipa, e com distância. Foram mais fortes individual e coletivamente. Ganharam todos os duelos individuais, foram muito mais intensos e jogaram a um ritmo muito mais alto. Tivemos dificuldades para acompanhar os seus movimentos de profundidade e para ter a bola quando nos pressionaram”, reconheceu o treinador português do Real Madrid.

Apesar do resultado desfavorável de 4-1, Mourinho acredita que é possível dar a volta na segunda mão. “O resultado é remontável”, disse.

Dortmund arrasa Real Madrid

O Borussia Dortmund ficou esta quarta-feira muito perto de garantir uma final 100 por cento alemã na Liga dos Campeões. A jogar em casa, a equipa de Jürgen Klopp esmagou o favorito Real Madrid, com uma superioridade em tudo semelhante àquela que na véspera o Bayern de Munique cilindrou o Barcelona. Ganhou por 4-1, com quatro golos de um super Lewandowski, e só o golo de Cristiano Ronaldo mantém uma ténue esperança entre os madrilistas em dar a volta daqui a uma semana.



Em dois dias seguidos, equipas alemãs mostraram como se goleiam as melhores formações espanholas. É a jogar com mais velocidade, com mais determinação, com mais vontade, com futebol mais simples. E com uma alegria de jogar à bola como não se via há muito. Este Dortmund e este Bayern são um colírio para os olhos de quem gosta de ver futebol na sua essência mais pura. Sem artifícios, sem individualismos. É um jogo absolutamente coletivo, que ao sê-lo faz sobressair os seus intérpretes.

O Borussia foi sempre superior desde o início do jogo - em especial na segunda parte, verdadeiramente demolidora. Os seus homens da defesa eram sempre mais rápidos que as estrelas do Real; os do meio-campo ganhavam quase todas as bolas divididas; e os da frente faziam gato-sapato de Pepe e Varane, que nunca conseguiram parar Götze e Lewandowski.

José Mourinho, que não se tem cansado de avisar desde o início da época que este Dortmund é candidato ao título europeu, bem tentava acalmar os seus jogadores. Mas o adversário deu-lhe razão e foi uma locomotiva de grande intensidade de início ao fim. Um golo na primeira parte e três na segunda foram o pecúlio, que poderia ter aumentado. Valeu a qualidade de Diego Lopez na baliza para o resultado não ser ainda mais desnivelado. E valeu também um erro do árbitro, que não viu uma grande penalidade clara cometida sobre Reus aos 42 minutos.

Dos portugueses, pouco a dizer. Cristiano Ronaldo tentou, mas raramente teve espaços – marcou um golo algo fortuito, mas que mantém as ilusões espanholas. Fábio Coentrão esteve melhor a atacar do que a defender. Pepe foi uma sombra do jogador que é. O primeiro golo, e com ele o descalabro, começou numa falha dele.

Por aquilo que se viu hoje e ontem, caso Bayern ou Dortmund ganhem a Liga dos Campeões, a taça não poderia ficar melhor entregue. E é o futebol que estará de parabéns.

Dortmund 4-1 Real Madrid
Marcadores:
1-0 Lewandowski, 8’
1-1 Cristiano Ronaldo, 43’
2-1 Lewandowski, 50’
3-1 Lewandowski, 55’
4-1 Lewandowski, 67’ gp

Borussia Dortmund: Weidenfeller; Subotic, Hummels, Piszczek (Grosskreutz , 83’) e Schmelzer; Bender, Gündogan (Schieber, 90’+1’), Reus e Blaszczykowski (Kehl, 82’); Götze e Lewandowski.
Suplentes: Langerak, Felipe Santana, Leitner, Nuri Sahin, Grosskreutz e Schieber.

Real Madrid: Diego López; Sérgio Ramos, Varane, Pepe e Fábio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso (Kaká, 80’), Modric (Di Maria , 69’) e Özil; Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema, 69’).
Suplentes: Casillas, Albiol, Nacho, Kaká, José Callejón, Di María e Benzema.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Chelsea: Fernando Torres quer sucesso na Liga Europa

Fernando Torres insiste que o sucesso do Chelsea na Liga Europa esta época está a ajudar a jovem equipa dos Blues.


O Chelsea foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões antes do Natal de 2012, mas têm estado muito bem na Liga Europa. Agora vão disputar as meias-finais com os suíços do Basileia, depois de terem afastado o Sparta Praga, Steaua Bucareste e Rubin Kazan.

O avançado espanhol ex-Liverpool continua a ser criticado, mas insiste que está a desfrutar do seu futebol novamente, agora sob a orientação do treinador interino Rafael Benítez, tendo já marcado 20 golos esta época em todas as competições.

Torres disse: ''Nós temos uma equipa jovem e precisámos de aprender a vencer e esta é uma boa forma de o fazer. Não é a liga dos Campeões mas é a Liga Europa. Agora que estamos nas meias-finais, todos podem ver que queremos vencer e a equipa está feliz''.

''A competição está a ajudar muito a equipa porque nos está a dar muita satisfação - ao contrário da Premier League esta época. Na FA Cup perdemos a semifinal, por isso estivemos também perto. Mas a Liga Europa tem-nos mantido de bom humor e a pensar que esta ainda pode ser uma boa época''.

Arsenal pensa em Joachim Low para render Wenger



Arsene Wenger é um grande treinador. Todos no Arsenal o reconhecem. Mas, o que todos reconhecem também é que não é eterno e que com 64 anos e o contrato a terminar no próximo ano, talvez seja altura em começar a pensar na vida para além do francês. Assim, segundo a imprensa inglesa, os responsáveis do Arsenal já preparam a sua sucessão e tem mesmo um nome em mente. Nada mais, nada menos, que o atual selecionador alemão, Joachim Low.

Os dirigentes ingleses já terão mesmo iniciado contactos com o técnico, algo que não agradou nada à Federação alemã, que não quer perder o líder do seu projeto. Iniciar-se-á agora um braço de ferro entre os dois lados, para tentar convencer, por um lado, Low a mudar-se para Inglaterra, e por outro a continuar na Alemanha.

Man Utd: Paul Scholes prepara-se para pendurar as chuteiras novamente

Quando anunciou a retirada do futebol profissional, há um ano e meio, Paul Scholes deixou um vazio difícil de preencher no meio campo dos red devils. Agora, parece ser de vez. A lenda viva do Manchester United prepara-se para dizer adeus, definitivamente, aos relvados da Premier League.


Aos 38 anos e após mais um título conquistado com a camisola do Manchester United, Paulo Scholes prepara-se para abandonar o futebol profissional. À segunda parece ser de vez, depois de um regresso inesperado para tentar tirar os red devils do fundo do poço. Com sucesso.

O jornal The Guardian garante na sua edição matutina que o final do contrato de Paul Scholes com o Manchester United será também o final da sua carreira profissional, que já dura desde a longínqua temporada de 1992-93. Durante a sua longa carreira, o jogador inglês nunca conheceu outra casa além de Old Trafford.

Na Premier League, Paul Scholes participou esta temporada em 14 partidas e apontou apenas um golo. Na Champions League somou dois jogos: um como titular, outro como suplente utilizado. Uma lenda viva!

Suárez suspenso por dez jogos após ter mordido Ivanovic

O futebolista Luis Suárez foi hoje suspenso pela Federação Inglesa por dez jogos, após o jogador do Liverpool ter mordido Ivanovic, do Chelsea, no jogo de domingo (2-2), para a Liga inglesa.





Com este castigo, o uruguaio não joga mais esta época e falha os restantes compromissos do Liverpool na Liga Inglesa, a quatro jornadas do fim da prova.

Após a suspensão inicial de três jogos, a Comissão Reguladora Independente reuniu-se hoje e decidiu aumentar para mais sete o número de jogos de castigo de Suárez, com a suspensão "a começar com efeito imediato", informou a Federação Inglesa.

Com Götze no centro das atenções, Borussia e Real jogam hoje a 1ª mão que dá acesso a Final da liga milionária

Venda do jovem craque do Dortmund ao rival Bayern foi anunciada na véspera do confronto. Espanhóis tentam evitar novo 'atropelo' alemão.



Cristiano Ronaldo, ao menos por um breve período, não foi o grande nome antes de um jogo do Real Madrid. E que jogo. A estrela portuguesa deu o seu lugar debaixo dos holofotes ao alemão Mario Götze, craque do Borussia Dortmund e negociado justamente com o rival Bayern de Munique na véspera do confronto entre merengues e aurinegros, nesta quarta-feira.

A notícia abalou as estruturas do futebol alemão e até mundial, já que Götze sempre foi muito identificado com a claque do Borussia, onde atua desde os nove anos de idade. Ele disputará a reta final da temporada e seguirá para Bayern em Julho para ser comandado pelo espanhol Pep Guardiola. A sua contratação custou 37 milhões de euros - o valor de sua cláusula de rescisão - aos cofres bávaros.

"Quem não nos quiser apoiar pode deitar o bilhete fora . Nós precisamos de um ambiente especial" avisou o treinador.

Na memória, o Borussia Dortmund carrega boas lembranças do Real Madrid. Não é preciso ir tão longe: ainda pela fase de grupos, a equipe de Götze, Marco Reus, Robert Lewandowski e companhia levou a melhor nos dois confrontos (vitória por 2 a 1 em casa e empate por 2 a 2 fora). Ainda assim a equipa liderada por José Mourinho é vista como favorita para este encontro.

Todos os golos que o Borussia nos marcou foram erros nossos. Todos poderiam ter sido evitados. Espero mais concentração na defesa para sermos sólidos. lembrou José Mourinho.

Vice-líder do Campeonato Alemão a vinte pontos do Bayern, que já está com o título em mãos há duas semanas, o Borussia tenta reverter o favoritismo merengue apostando tudo na competição continental.

Equipas prováveis:

Borussia Dortmund: Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer; Gündogan e Bender; Kuba, Götze e Reus; Lewandowski. Treinador: Jürgen Klopp

Real Madrid: Diego Lopez, Ramos, Varane, Pepe e Coentrão; Xabi Alonso e Khedira; Di Maria, Özil e Cristiano Ronaldo; Higuaín. Treinador: José Mourinho.

Estádio: Signal Iduna Park, Dortmund (Alemanha). Data: 24/04/2013. Hora: 19:45h (Portugal) Árbitro: Björn Kuipers (HOL).

Villas-Boas atento a Lisandro López

Avançado argentino ex-FC Porto não está satifeito no Lyon e o futuro pode passar pela capital inglesa




Lisandro López já viveu melhores dias no Lyon e o futuro pode passar pelo Tottenham de André Villas-Boas. De acordo com a imprensa inglesa, o treinador português é fá do avançado argentino e pode aproveitar o mau ambiente que se vive em Lyon para resgatar o antigo goleador do FC Porto.

Lisandro tem contrato até junho de 2014, mas já admitiu que no final da presente temporada irá rever a sua situação. "Não acredito que seja possível continuar aqui. Vou falar com o presidente e com o treinador e veremos qual o meu futuro", rematou, citado pelo metro.uk.

De acordo com a publicação, Villas-Boas pretende renovar o ataque dos Spurs na reabertura do mercado e Lisandro poderá ser a primeira opção, depois da provável saída de Adebayor.



Fenerbahce: cinco milhões para eliminar o Benfica, diz imprensa

Turcos apostam tudo na Liga Europa

O Fenerbahçe aposta tudo na meia-final da Liga Europa com o Benfica e por isso oferece um prémio chorudo à equipa se esta seguir em frente, escrevem jornais turcos nesta quarta-feira, falando mesmo num valor de cinco milhões de dólares (3,8 milhões de euros) e de um montante que pode subir a dez milhões de dólares (7,7 milhões) em caso de vitória na final.

Também em destaque na imprensa turca, segundo a Lusa, está a ausência de Luisão da convocatória do Benfica, vista como uma grande surpresa.

Avançado do Lecce em escândalo com prostituta e transexual

Ousmane Dramé acabou detido pela polícia após história inacreditável

Esta é uma das histórias mais loucas já vistas no mundo do futebol. Prepare-se.

O protagonista chama-se Ousmane Dramé e é avançado do Lecce, onde joga cedido pelo Pádua. As restantes personagens são uma prostituta, um transexual e a polícia italiana.

Tudo começa com Dramé a procurar os serviços da profissional do sexo. O que podia ser resolvido em meia-hora tornou-se, porém, num caso de polícia.

Dramé, sem dinheiro, propôs à prostituta recompensar os seus préstimos com um iPhone 5. A menina aceitou de boa vontade, mas no fim do trabalho foi surpreendida com a fuga repentina do atacante francês. Ousmane fugiu, levou o iPhone e a mala da prostituta.

Para adornar a história, real, falta um detalhe. Um transexual diligente, amigo da prostituta, assistiu a tudo e avisou de imediato a polícia. Pois, Ousmane Dramé foi apanhado e detido. O clube onde joga foi informado de tudo e já reagiu oficialmente.

«Se tudo se confirmar iremos terminar de imediato a nossa relação profissional com Ousmane Dramé», anunciou o Lecce, em comunicado.

Ousmane Dramé tem 20 anos, está há quatro anos em Itália e passou a primeira parte da época no Ascoli. Em janeiro mudou-se para o Lecce, onde tem apenas duas presenças e 25 minutos na Serie B.

in: Maisfutebol

Benfica: Vieira tenta o "sim" de Jorge Jesus

Presidente estará na Turquia a procurar um acordo verbal com o treinador.



A passagem do Benfica por Istambul, onde vai defrontar o Fenerbahçe na Liga Europa, poderá trazer novidades em relação à situação de Jorge Jesus.

Informa o jornal 'A Bola', nesta quarta-feira, que Luís Filipe Vieira vai tentar nas próximas horas um acordo verbal com o treinador para assegurar a sua continuidade na Luz.

Haverá interesse, quer da parte da SAD, quer da parte do técnico, em avançar para um novo contrato, que seria válido até 2015.

Vários jogadores do Benfica já comentaram publicamente que gostariam de continuar ao lado de Jesus na próxima temporada.

«Alguns clubes estrangeiros estão atentos a Lima», diz empresário

A realizar uma excelente temporada no Benfica, o empresário de Lima garante que o avançado brasileiro está apenas preocupado em jogar bem pelos encarnados, apesar de ter outros clubes interessados na sua contratação.





«Alguns clubes estrangeiros estão atentos às suas exibições, mas, muito francamente, o Lima está apenas concentrado no Benfica. Ele sente-se feliz e quer atingir os objetivos a que se propôs», afirmou Gaspar Freire, empresário do atacante, em declarações à Antena 1.

Sobre o golo que marcou no dérbi com o Sporting, Gaspar Freire disse que o avançado o classificou apenas de «normal», algo que leva o representante a destacar a sua humildade.

«Falei com o Lima no final do dérbi e disse-lhe que tinha marcado um golaço. Respondi-lhe que era um golo normal. É um rapaz humilde, que vive com muita intensidade cada clube que passa. Foi assim no Belenenses e no SC Braga, também. Todos os dias trabalha para melhorar», comentou.

ESPN Brasil aponta Mano Meneses

O site canal de televisão brasileiro aponta o nome do ex-selecionador brasileiro como potencial treinador do FC Porto. E junta-lhe ainda mais nomes.




A notícia começa por garantir que o futuro de Mano Meneses, que há cinco meses perdeu o lugar de selecionador brasileiro para Luiz Felipe Scolari, será longe do Brasil. Onde? Segundo o site do canal de televisão ESPN, o ex-selecionador tem andado pela Europa, tendo assistido a jogos do Real Madrid, do Manchester United e também do campeonato português. Destino? FC Porto. Ou pelo menos essa é uma das possibilidades.

A notícia aponta o nome do brasileiro, que antes ainda de ser selecionador do Brasil fora associado a um interesse dos dragões, como candidato a ocupar o lugar que Vítor Pereira poderá deixar no final da temporada. Mas, lê-se, Mano Meneses terá a concorrência de dois treinadores portugueses: Leonardo Jardim e Domingos Paciência.

in: ojogo.pt


Gerrard poderá falhar próximos compromissos de Inglaterra

O capitão do Liverpool segue com uma lesão no ombro e terá de ser operado à mazela no final da corrente época. Sendo assim, Gerrard poderá estar ausente dos próximos compromissos de Inglaterra que, felizmente, não serão de apuramento para o Mundial-2014.




O jornal Daily Mail avança hoje a informação de que Steven Gerrard deverá ser operado logo depois do encerramento da Premier League, ou seja, após a receção ao Queens Park Rangers, marcada para dia 19 de maio.

Caso se verifique este procedimento, muito dificilmente Steven Gerrard poderá ser opção para Roy Hodgson nos amigáveis marcados para o final de maio e princípio de junho: República da Irlanda (29 de maio) e Brasil (dois de junho).

Klopp antevê Real: «Vamos proporcionar uma noite especial e fantástica»



Jürguen Klopp espera uma noite «fantástica» do Borussia Dortmund diante do Real Madrid, esta quarta-feira, em partida da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. O técnico deixou um apelo aos adeptos.

«Vamos proporcionar uma noite especial e fantástica, uma verdadeira noite à BVB. Deixem os pensamentos negativos em casa e levem-nos à vitória sobre o Real Madrid», assumiu Klopp, em declarações na sala de imprensa.

Klopp pediu ainda o apoio dos adeptos do Dortmund.

«Todos devem apoiar sem qualquer reserva a equipa amanhã; o Real Madrid não pode beneficiar de tudo isto. Se alguém não entender o que passámos para estar aqui, é melhor ficar em casa. Aqueles que percebem vão apoiar-nos incondicionalmente. Os nossos adeptos reagiram muito bem em situações muito delicadas no passado. Penso que agora tal se irá repetir.»

O técnico do Dortmund avisou, porém, que a sua equipa terá pela frente um adversário «complicado».

«O Real Madrid tem várias maneiras de jogar. Fora com o Manchester United tiveram 68% de posse de bola, mesmo quando estava 11 contra 11, pelo que podem fazer um jogo em posse; não jogam apenas em transição, no contra-ataque. O Real Madrid é uma das melhores equipas do mundo e é capaz de jogar de qualquer maneira. Mas nós também. Sobre a forma como iremos fazer, há-que esperar por amanhã para ver», disse na conferência de lançamento do jogo.

O Real Madrid joga, esta quarta-feira, em Dortmund a primeira mão das meias-finais da Champions.

in: Zerozero.pt

JORNAIS DESPORTIVOS: "RECORD"


«Tudo prà rua!» (Record)

       
«Bruno de Carvalho começa a arrumar a casa» escreve hoje o jornal «Record», que faz a sua manchete com o presidente do Sporting e com os funcionários que vão ser dispensados do clube.


«Pedro da Cunha Ferreira, Paulo Menezes, Jean Paul, Pedro Sousa e Diogo Salema também foram informados que serão dispensados. Proposta de redução salarial já foi feita aos restantes funcionários e a esmagadora maioria aceitou», diz ainda o «Record».

Outros títulos: 

Benfica: Jardel e André Gomes no onze, Luisão, lesionado, não viajou para a Turquia mas recupera a tempo de defrontar o Marítimo;

Entrevistas «Record»: Eduardo conhece bem o Fenerbahçe: «Benfica é mais forte»; Carvalhal: «Jogo na Madeira pode resolver a Liga»;

FC Porto: Domingos Gomes nega doping nos dragões: «Acusações são falsas»;

Champions: Dortmund-Real Madrid: Mourinho revela equipa de véspera; B. Munique 4-0 Barcelona.

JORNAIS DESPORTIVOS: "O JOGO"


«Mete medo mas vão gostar» (O Jogo)


     
O jogo do Benfica na Turquia, frente ao Fenerbahçe, ocupa hoje a primeira página do jornal «O Jogo», que realça «Souness já espetou uma bandeira do Galatasaray no relvado do Fenerbahçe e ia deixando lá a pele».

«Jesus poupou Luisão para a Madeira», escreve ainda «O Jogo».

Outros títulos: 

Sporting: Bruno de Carvalho começa a despedir, presidente discutiu rescisões com 15 funcionários, incluindo Manuel Fernandes, Vidigal, Porfírio e Jean Paul; Schaars põe hipótese de sair;

FC Porto: Mano a mano: 25 golos, Jackson e Falcao empatados na luta pela bota de bronze europeia; Danilo em descanso ativo, trabalho de recuperação para proteger um dos elementos mais utilizados da época;

Sp. Braga: Cássio muda-se para o AXA, guarda-redes do Paços de Ferreira já tem acordo com os bracarenses;

Champions: B. Munique 4-0 Barcelona: Alemães deixam Barça nas lonas, final da Liga dos Campeões quase impossível para os catalães.

JORNAIS DESPORTIVOS : "A BOLA"

«Jesus pronto a dizer sim» (A Bola)

O futuro de Jorge Jesus no comando da equipa encarnada é hoje o destaque do jornal «A Bola», que avança «Treinador do Benfica cada vez mais perto de renovar contrato».

«Filipe Vieira e técnico das águias viajaram para Istambul preparados para conversar sobre o tema. Presidente quer resolver o processo o mais rapidamente possível», «Luisão falha Istambul mas joga na Madeira», «Benfica é favorito nesta meia-final, Eduardo, ex-guarda-redes do Benfica, hoje no Istambul BB», acrescenta «A Bola».

Outros títulos: 
Despedimentos no Sporting: Bruno de Carvalho arruma a casa: Manuel Fernandes, Mário Patrício, Vidigal, Porfírio, Jean Paul, Pedro da Cunha Ferreira, Pedro Sousa, Diogo Matos, Mário Casquilho e Maurício do Vale, entre as dezenas de dispensados no dia de ontem; 

Opinião de Eduardo Barroso: «Ficou a saber-se quem tem influência na arbitragem»;
FC Porto: Moutinho de saída do dragão, Pinto da Costa não deverá resistir às ofertas que chegam de outras ligas; Craques do Porto 86/87 desmentem Casagrande; 

Liga dos Campeões: Dortmund-Real Madrid: Mou espera que à terceira seja de vez, técnico português sonha com a sua terceira final; Mourinho divulgou onze com três portugueses: Ronaldo, Pepe e Coentrão; Bayern 4-0 Barcelona: Máquina alemã vulgariza o Barcelona.

Mourinho diz que conquista da «Champions» é o objetivo da época

O treinador português do Real Madrid, José Mourinho, disse hoje que a conquista da Liga dos Campeões de futebol é o grande objetivo da época dos “merengues”, em antecipação da primeira mão das meias-finais da competição.

Vencer a décima “Champions” é uma das grandes metas do clube da capital espanhola, desde a taça conquistada em 2002, contra o Bayer Leverkusen. Já Mourinho procura vencer o troféu pela terceira equipa diferente, depois das conquistas no FC Porto, em 2004, e Inter de Milão, em 2010.

“O Real Madrid é um daqueles clubes onde acabar em segundo não conta para nada. Então, temos que alcançar a final e vencê-la”, disse o treinador do Real.

O médio alemão Mesut Ozil afirmou querer ajudar o clube a vencer as meias-finais para realizar o seu sonho de alcançar uma final europeia.

“Estou no Real Madrid há três anos e é a terceira vez que estamos nas `meias´. Agora, queremos finalmente chegar à final”, declarou o jogador de 24 anos.

Na fase de grupos, o Borussia de Dortmund ganhou ao Real Madrid por 2-1, em casa, e conseguiu um empate a duas bolas, no segundo jogo, no Bernabéu.

“Os quatro golos que consentimos frente ao Dortmund foram erros nossos. Não vamos sofrer tantos golos nestes dois jogos”, disse o treinador português, que previu ainda um jogo de ataque por parte dos dois conjuntos.

Mourinho disse ainda querer uma exibição convincente da parte dos seus jogadores, de maneira a alcançar a final de dia 25 de maio, em Wembley.

“A equipa tem grandes jogadores que dão tudo o que têm e também merecem vencer esta competição. Com algumas exceções, ainda nenhum deles ganhou esta competição e espero que a minha equipa ganhe a Liga dos Campeões, pois merecem-no”, finalizou Mourinho.

Jorge Rojas reforça o Benfica



Jorge Luis Rojas será mais um jogador paraguaio a fazer parte dos quadros do Benfica, a partir da próxima temporada.

O presidente do Cerro Porteño, Juan José Zapag, confirmou o negócio nesta terça-feira. O jovem vai ser jogador do clube da Luz até 2018.

"Rojas passou nos exames médicos, faltam detalhes. O contrato de Rojas é válido por cinco anos e é definitivo", revelou o dirigente, em declarações à rádio 1080 AM do Paraguai.

"Rojas é jogador do Benfica e oxalá que tenha oportunidades para jogar, assim serviria de vitrina para outros jogadores", comentou Zapag, que disse que o negócio rondará os 1,3 milhões de euros.

"Não tenho os detalhes da transferência, mas será uma venda aceitável", acrescentou, confirmando a saída do homem de ataque, de 20 anos, que já representou a seleção principal do Paraguai.

Jorge Rojas vai juntar-se a Cardozo, Melgarejo e ainda Claudio Correa e Derlis González, paraguaios que também pertencem ao Benfica.

Franceses falam em acordo entre Cavani e o PSG



De acordo com o site francês RMC Sport, Édinson Cavani vai ser jogador do Paris Saint-Germain na próxima época, depois de ter sido apontado ao Real Madrid e Manchester City, entre outros clubes de renome na Europa.

O portal gaulês dá conta de um acordo entre o internacional uruguaio e o abastado emblema da capital francesa, que prevê um contrato de quatro épocas assente num ordenado de 8,5 milhões de euros por cada ano.

Em falta estará, no entanto, o acordo entre o PSG e o Napoli quanto ao montante a pagar pela transferência de Cavani, que tem uma cláusula de 63 milhões de euros em Nápoles. Um valor que nem o milionário PSG parece disposto a pagar.

No entanto, Aurelio De Laurentis, presidente do clube italiano, deve atender ao desejo de Cavani e negociar a saída do avançado por um valor abaixo dos 63 milhões de euros.

Bayern destrói Barcelona !

1ª mão da meia-final da Liga dos Campeões
Bayern Munich 4 - Barcelona 0
Marcadores : 25' Muller  (Dante)
49' Mario Gomez (Muller)
73' Robben (Schweinsteiger)
82' Muller ( Alaba)


O Bayern Munich conseguiu um importante vantagem para a 2ª mão da Liga dos Campeões depois de vencer na Alemanha a equipa Espanhola por 4-0.
Thomas Müller (2), Mario Gómez e Robben foram os autores dos 4 golos alemães.
 O Barcelona conseguiu aguentar apenas 25 minutos sem sofrer golos , até Thomas Müller abriu o marcador depois de um passe de Dante, estava desfeita a igualdade. 1-0 ao intervalo com domínio total da equipa da casa que conseguiu parar vários ataques das equipa Espanhola.
 No segundo tempo a "máquina" de Munique traduziu-se em mais três golos. Com falhas da equipa de arbitragem no segundo e terceiro tentos. Gómez estava em fora-de-jogo quando dobrou a vantagem local e Müller fez falta sobre Alba quando Robben apontou o terceiro da noite (e já no primeiro golo poderá ter havido carga de Dante sobre Daniel Alves).Triunfo justo, mais uma goleada e mais uma exibição muito forte do campeão alemão, que só surpreendeu quem não tem visto o Bayern a jogar. Nem um "massacre" espanhol, no segundo jogo, deverá ser suficiente para dar a volta.

Nem Messi, nem nada
Do jogo blaugrana conta-se pouca coisa objetiva. Com Lionel Messi em campo mas sem a magia de outras noites, a formação catalã passou pelo pesado relvado de Munique sem uma única verdadeira ocasião de golo; um golo que podia deixar a eliminatória praticamente equilibrada para Camp Nou, onde já nesta edição da Liga dos Campeões virou uma derrota perante o AC Milan. O problema é que este Bayern está duas galáxias à frente dos rossoneri.